Qual o valor do investimento no curso?
O valor total a ser investido no semestre é de R$ 900,00. Esta quantia pode ser paga à vista, no cartão de débito ou em até 05 parcelas sem juros no cartão de crédito.

Quando os cursos são oferecidos?
Os cursos online são oferecidos semestralmente. Mesmo se tratando de um curso online, o andamento dele obedece a um calendário letivo, portanto, após o início das aulas não será possível se matricular com o curso em andamento. Os interessados deverão aguardar as novas inscrições para o semestre seguinte.

Como é um curso online?
O curso online do PBC em Português é estruturado de forma muito semelhante aos cursos tradicionais (presenciais), organizado numa sequencia de 14 semanas de aula. Em cada uma delas os alunos receberão uma série de tarefas para serem realizadas e concluídas até o final da respectiva semana. Tais tarefas poderão incluir atividades como leituras dirigidas, material complementar da aula, participação em fóruns de discussão, produção de textos e testes. A semana do PBC em Português começa na quarta e termina na terça-feira seguinte. Todas as atividades são realizadas na plataforma online e aquelas que não forem completadas impactarão negativamente as notas dos alunos.

Quanto tempo é necessário, por semana, para o curso?
Dependerá do Semestre. Geralmente, as aulas vão durar entre 35-50 minutos. Aulas online requerem a mesma quantidade de trabalho de uma aula em um colégio tradicional presencial. O benefício de um curso online é a flexibilidade que ele oferece, dando ao aluno a possibilidade de estudar no horário que lhe for mais conveniente e lhe proporcione o máximo de aproveitamento.

E se eu estiver fora da cidade, em férias ou mesmo indisponível quando a aula estiver acontecendo?
Se você possui um laptop e/ou consegue se conectar à internet, as aulas podem sempre ser acessadas! Essa é a flexibilidade da educação online! Mas e se você estiver longe do seu computador? Lembre-se, cursos online não se reúnem em data e hora marcadas, mas os trabalhos e tarefas devem ser completados até a segunda-feira de cada semana. Como qualquer outro curso há datas para os fóruns de discussão e para as tarefas. Dessa forma, se o aluno sabe que não estará com acesso à internet quando uma determinada tarefa for passada, tal atividade deverá ser completada antecipadamente e postada em tempo. Providências especiais ou emergências devem ser tradadas com o instrutor designado.

Por que eu preciso de uma referência pastoral?
A missão do PBC é formar líderes que sirvam a igreja local ao redor do mundo. Uma Referência Pastoral é a constatação da conexão do aluno com a igreja local. Não é necessário que seja o Pastor Sênior da igreja aquele que vai emitir a Referência, podendo ser um pastor auxiliar, pastor de jovens, um presbítero ou equivalente; entretanto, qualquer um deles deve ser capaz de falar com conhecimento sobre o seu envolvimento com a igreja local

O curso do PBC Brasil é um “curso livre”?
Sim. Isso significa que no Brasil, ele ainda não equivale a um grau acadêmico (Técnico, Bacharel, Especialista ou outro). O certificado emitido pelo Portland Bible College na conclusão do curso é reconhecido nos EUA junto ao PBC. Inclusive para aqueles que desejarem estudar em Portland, na sede do Bible College, toda a pontuação acumulada durante os módulos do PBC em Português será considerada. A Comunidade Casa do Pai trabalhará para providenciar os requisitos, a estrutura necessária para que futuramente haja a concessão de titulação acadêmica ao aluno que concluir os cursos da plataforma do PBC em português.

Eu posso realizar o download do conteúdo do curso?
Todos os cursos do PBC oferecem um abrangente material de suporte que inclui os tópicos, referências bíblicas, gráficos e imagens disponíveis para que cada aluno faça o download e fique com o material após o encerramento do curso. Entretanto, não será possível copiar as aulas em andamento para Ipods ou computadores. O aluno aprende melhor quando reserva um horário específico, em um local silencioso onde pode colocar o seu foco no material que está sendo ensinado, tal como em uma sala de aula, o que não aconteceria se estivesse no carro ou durante uma caminhada. A impossibilidade de se efetuar o download das aulas também protege o PBC de ter os direitos autorais infringidos.

Made for More

Interested in PBC?

Take the next step. Schedule a campus tour and experience the PBC community for yourself!